HOSPEDADO NA TASK -
Hospedagem de sites e e-mail
Registro de domínios
Servidor virtual
Hospedagem de servidor

postheadericon Não é sempre que Churrasco engorda

Churrasco Saudável de Legumes

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?!

Essa semana postei uma foto no Instagram e Facebook de um churrasco de legumes que resolvi fazer aqui em casa. A foto fez tanto sucesso que resolvi vir aqui compartilhar com todos o que foi exatamente aquele churrasco de legumes.

De tão simples que é, porém não menos delicioso, vou compartilhar como dica e não como receita, visto que não tem segredo nenhum.

Você pode fazer esse churrasco saudável, quando estiver com a churrasqueira acesa para assar uma carne, como foi o meu caso, ou até mesmo, se você estiver animado(a) acender a churrasqueira só pra isso. Fica tão saboroso que vale a pena! Confira abaixo.

O que eu fiz?

Bom eu peguei os legumes que tinha em casa, que no caso foram: Berinjela, Abobrinha e Cebola (Como eu disse, esses eram os que tinha em casa na hora, mas você pode fazer com os legumes de sua preferencia)

Cortei as berinjelas e a abobrinha em rodelas de aproximadamente 1,5 a 2 cm de espessura e a cebola em 8 pedaços na vertical.

Coloquei todos os pedaços na grelha da churrasqueira, salpiquei sal sobre cada um deles e coloquei um pouquinho de molho inglês também.

Depois disso fui vigiando e virando assim que necessário os legumes na grelha até que ficassem assados e tostadinhos.

O “pulo do gato”:

O processo eu já citei acima, mas o segredo que fez os meu legumes ficarem ainda mais saborosos, foi um molhinho que eu inventei de última hora, para ir colocando sobre os legumes na grelha aos poucos, fazendo que eles não ficassem ressecados pelo fogo.

Depois de salpicar o sal e colocar um pouco de molho inglês sobre os legumes, conforme já havia citado acima, eu fui colocando o molho que eu fiz sobre os legumes a medida que iam assando. Não coloquei demais, o objetivo era só manter os legumes hidratados.

Ia virando os legumes na grelha a medida que estavam sendo assados e repetindo o molho do outro lado, e assim sucessivamente até que meus legumes estivessem assados.

Mas qual é este molho secreto?

Na verdade o molho não é secreto, vou contar pra vocês os ingredientes que usei pra fazer. As quantidades que são complicadas de dizer, porque foi aquela típica receita “de olho”. Você vai colocando e provando.

Misturei: Suco de Limão, água, sal, azeite, ervas desidratadas, orégano, pimenta do reino e pimenta vermelha em pó a gosto… só misturar tudo e pronto.

Você pode fazer também o molho de sua preferência, como eu disse, o objetivo é hidratar os legumes enquanto estão sendo assados.

Experimente! Além de ser uma delícia, é super saudável!

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Arquivos