HOSPEDADO NA TASK -
HOSPEDAGEM DE SITE
E-MAIL PROFISSIONAL
REGISTRO DE DOMÍNIOS
SERVIDOR VIRTUAL
HOSPEDAGEM DE SERVIDOR

postheadericon Truques simples para o bolo perfeito (By Carla Pernambuco)

dicas do bolo perfeito

Aproveitando o sucesso da receita de ontem resolvi separar algumas dicas super importantes para que seu bolo possa ficar simplesmente perfeito.

O aroma no ar já demonstra que tem bolo no forno. Mas, para que ele espalhe aquele cheirinho convidativo e deixe um gostinho de quero mais em quem provar, não basta apenas boa vontade. É claro que ter prática ajuda, mas até as mais inexperientes conseguem acertar na receita se seguirem alguns truques simples. Eu listo aqui quatro principais. Confira:

Dica 01: Atenção à temperatura

Ao pegar o passo a passo para preparar um bolo, geralmente você encontra a temperatura e o tempo que deve assá-lo. Mas lembre-se que os fornos elétricos ou com gás de rua costumam ser mais fortes que os convencionais. Por isso, é importante ficar atenta para não queimar a massa nem deixá-la crua por dentro. Não se esqueça, também, de preaquecer o forno, caso seja pedido na receita. Essa etapa faz toda a diferença no resultado final.

Dica 02: Não bata demais as claras

Se a clara passar do ponto e ficar muito tempo na batedeira ela fica seca e perde o brilho, e você não vai mais conseguir usá-la em sua receita. Bata apenas até que a espuma não caia ao virar o recipiente de cabeça para baixo. Mais que isso inutilizará suas claras e você terá que bater de novo, só que desta vez, pelo tempo necessário, não mais que isso.

Dica 03: Ingredientes na temperatura ambiente

Deixar ingredientes como manteiga, ovos e leite em temperatura ambiente ajuda a misturá-los com mais facilidade. É um truque muito simples, mas fazendo isso você não precisará de tanto esforço para deixar a preparação homogênea.

Dica 04: Os ingredientes secos devem ser peneirados

Os ingredientes secos, principalmente a farinha, podem ficar úmidos e, assim, formar grumos que irão atrapalhar o crescimento do seu bolo. O ato de peneirar, além de dar um efeito aerado à sua receita, vai secando e desfazendo as pelotinhas.

Mãos à massa! Prepare uma receita simples utilizando as dicas para o bolo perfeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Arquivos