HOSPEDADO NA TASK -
Hospedagem de sites e e-mail
Registro de domínios
Servidor virtual
Hospedagem de servidor

postheadericon Açaí Especial (Receita do Cláudio)

Açaí

Pessoal, esta receita é 10! Você que precisa de energia para o seu treino, ou curte uma sobremesa exótica e bem brasileira, além de deliciosa, precisa aprender a fazer este açaí tão simples e gostoso! O requisito básico é possuir um bom liquidificador, isso garante a frequência da delícia…

Ingredientes:

  • 1 kg de Açaí congelado
  • 1 banana
  • 300 ml de guaraná natural (1 copo e meio)
  • 1/2 copo de água mineral (sem gás)

Modo de Fazer:

  1. Quebre o açaí em pedaços pequenos para facilitar a ação do liquidificador.
  2. Insira todos os ingredientes no liquidificador e bata até ter certeza que todas as pedras de açaí foram trituradas, assim o conteúdo apresentará uma consistência cremosa. Caso seu liquidificador não seja muito potente, faça de duas vezes.

CUIDADO! Não despeje toda a água de uma só vez, acrescente aos poucos para que não fique muito “aguado”, isso tira o efeito de sorvete que é característico.

Dicas:

  • Caso não goste de banana, você pode substituir por morangos (fica uma delícia) ou abacate (essa não altera muito o sabor)
  • Ao servir, você pode acrescentar uma série de acompanhamentos: Caldas de morango, chocolate, banana, castanhas ou amendoim picado, paçoca, balas, sucrilhos, flocos de arroz, granola, etc. É claro que tudo isso é opcional! Experimente as várias combinações e descubra a sua preferida.

 

Print Friendly, PDF & Email

2 Respostas para “Açaí Especial (Receita do Cláudio)”

  • Andre:

    Bom dia!

    Faço açaí em casa com liquidificador apropriado. Bato 1kg da polpa com banana e adoço com melaço. Quero fazer quantidade maior para guardar e consumir outros dias.

    Se bater no liquidificador e consumir no mesmo momento fica ótimo a consistência e quase sem cristais de gelo. O problema aparece quando congelo para consumir outro dia. Sempre fica muito duro(parecendo gelo) e quando deixo um tempo fora do freezer antes de consumir em condições de consumo, fica com muito gelo ou cristais, perdendo totalmente a cremosidade.

    Quais dicas você dar para que não fique dessa forma e ganhe um pouco a cremosidade parecida com sorvete?

    Sei que para isso teria que adicionar liga neutra, emulsificante ou algum tipo de gordura/açucar para dar cremosidade. Mas teria alguma dica de algo mais natural e saudável para fazer o açaí e congelar?

    Obrigado.

    • Nathalia Vegi:

      Oi Andre, como vai?
      Infelizmente não tenho muita experiencia com Açaí congelado (tipo sorvete), mas imagino que o correto seria sim, adicionar a liga neutra e o emulsificante, já que o objetivo seria quase que um sorvete de Açaí, fora isso, a unica coisa que consigo pensar seria creme de leite, mas acho que mudaria drasticamente a sua receita né?

Deixe um comentário

Arquivos